quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A Culpa é do Cavani: Mantendo a média da auto-estima



Nós, os privilegiados que não bastava terem nascido lindos e irem ficando mais bonitos cujanos, ainda são espertos como um alho, podemos optar por uma postura cagona de superioridade, de um certo apartheid até, que nos leva, irremediavelmente, a conviver apenas com outras estrelas de semelhante brilho. Esta escolha, na minha opinião, leva-nos a perder o contacto com o Mundo. Vivemos no Olimpo dos poucos escolhidos, pensando, erradamente, que o Universo é um esgoto imundo, salpicado aqui e ali por umas ilhotas de WC Pato.

Ou então misturamo-nos com a ralé, indiferentes ao cheiro e assim, espalhando luz na escuridão das suas inconsequentes vidas. Esta é a escolha dos mártires da bondade, dos apóstolos do conhecimento, dos profetas da beleza. Conscientes de que a sua superioridade só ganha propósito quando serve a Comuna, estes paladinos da pureza sacrificam-se em prol dos outros. Do Homem, enfim. Digamos que são os superiores de entre os superiores. Os que ficam com as gajas mais boas das gajas mais boas. E os gajos mais bons dos gajos mais bons, no caso de serem, elas próprias, gajas bem boas de entre as gajas bem boas. Cozem-se unscujôtros, cumásbatatas, pronto.

Por exemplo, eu gravo um podcast com um gajo que faz gala de dar hais do ku mal acorda. E outro que se esforça por aguentar 30 segundos a copular com um cavalo. Os meus pares instam-me a parar com isto. Crêem que achincalho a espécie - a nossa - que os diminuo de alguma forma. Até porque é suposto o conteúdo produzido ser sobre um jogo: Futebol, conhecem? A todos os pedidos respondo com o mesmo irrefutável argumento:

Opá, são tão foooofos!

Podia estar a contemplar a perfeição dos conceitos, a teorizar a magia do surgimento da Vida, a ver pornografia de origem Eslava, lá isso podia. Mas não, misturo-me. Faço-o por mim? Se quiserem acreditar nisso, poijacreditem. Tudo por vós, pois será vosso o Reino dos Céus. 

Hã? Não, obrigado, só bebo Matinal. 


...

Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:
Todos os episódios anteriores estão no site e no feed RSS, pelo que como de costume amandem as vossas postas para cavani@porta19.com!


Sem comentários:

Enviar um comentário