segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MyTascaTV e uma nota



É um estranho fenómeno, cara doutora desaparecida para parte incerta. Desde Sábado que oiço gargalhadas dentro da minha cabeça. Basta pensar em futebol e pimbas, parece que o Mundo foi todo regado a hélio. Tirando que não se riem fininho. Nem pó. É gargalhadas alarves, não sei se está a ver. É muito incómodo.

Era nesta altura que a senhora doutora me devia dizer: Ora, pense noutras coisas. Tem a certeza que não quer ponderar a minha sugestão de internamento perpétuo? Ou de mudar de psicóloga ou psiquiatra ou lá o que raio sou, que tenho a cabeça feita em papa?

Mas nãããããããoooo, achou muito mais interessante mudar-se ninguém sabe para onde. Pffff. maricas. Ainda assim, vou seguir a sua suposta sugestão e deixar a bola de lado, a ver se isto melhora.

...

Sempre à frente do seu tempo, a Tasca TV orgulha-se de ser a primeira estação de televisão emitida a partir de um blogue, a oferecer aos seus espetadores um serviço de adequação da programação às suas necessidades. Confuso? Ele é o seguinte:

Ao subscrever o serviço "MyTascaTV", cada vez que ligar o aparelho de televisão, o telespetador é presenteado com o programa que mais se coaduna com as suas necessidades do momento. Sejam elas de caráter formativo, lúdico ou lubrico. Uma maravilha, portanto. É assim a modos que um Guia TV saído diretamente da cabeça do visionante. É visionário, hein? 

Para que percebam melhor, deixo-vos exemplos de alguns dos primeiros subscritores, referindo o programa que lhes foi indicado.

Assinante: N. Holly S.

Programa: "Noite de Cinema - Como treinares o teu Dragão"

Excelente filme de animação, perfeito para descontrair das agruras do dia a dia. Muito indicado a subscritores com gosto pelas artes visuais. Não esquecer o caráter pedagógico, sobretudo no já mítico trecho que começa assim:

"Isto é uma bola. Agora, vamos tentar metê-la naquela gaiola grandalhona, chamada baliza."

Assinante: Luis G.

Programa: "Shark Tank"

Reality onde malta com ideias, mas sem cheta, procura sacar fundos a galifões que não sabem o que fazer à guita.

Assinante: J.N.Costa

Programa: "TascaTV Memória"

Com o volume no máximo, para se ouvir bem a letra da treta de música que serve de trilha sonora...

Assinante: Malta que acha que acabou a época

Programa: Novela "Essa gorda é falsa!"

E tenham em conta a grande máxima de qualquer novela que se preze: Se não acaba bem, é porque ainda não acabou...

Assinante: Silva

Programa: "Cenas parvas que metam mamas"

Oh yeah!! E nada de bola, certo?

...

NOTA: 

Reparo, em visitas esporádicas às redes sociais, que a malta que, como eu, anda a ser gozada desde Sábado, já entrou em modo "os B é que são! Fora com a escumalha, bês ao poder, já!".

Pá, esqueçam. Ou não vêem os jogos - nada contra! - ou percebem ainda menos de bola do que eu. Segundo o rapazote, isso é praticamente uma impossibilidade.

Este é, supostamente, o ano não dos nossos B. Não há nenhum problema com isso, é assim mesmo que deve ser. Algumas coisas deviam, na minha opinião, ter sido melhor tratadas e lá iremos dentro de pouco tempo. 

Ontem, a equipa B ganhou. Ganhou um jogo em que NÃO foi dominadora, NÃO foi a melhor equipa, NÃO criou mais oportunidades. E, meus caros, NÃO, NÃO queremos que o FCP seja isso. Sorry for the turn off...

E para ser ainda menos sexy, adianto-vos desde já que há uma boa noticia, até agora, nos nossos B: Fede Varela. Sim, aquele que parece que veio com dedo do Xaninho. E não nasceu na Areosa. Raisparta!

...

Reaction to Mr.Silva's football talk: Really??!!

37 comentários:

  1. Isto faz mesmo mal, porque um gajo começa a pensar coisas estúpidas como: O problema dos nossos é não jogarem contra nós, porque se jogassem, marcavam!

    Estava visto desde o início que a frente de ataque era curta.
    Que Janeiro traga alguém que saiba enfiar a bola na baliza! Não para substituir, mas para complementar!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós temos quem saiba marcar golos. Não pode é ser só um, de acordo!
      Abraço.

      Eliminar
    2. O futebol é o momento, como tal vive da eficácia de hoje, não de ontem nem de amanhã!
      Esta época, em 29 jogos, já ficamos em branco por 9 vezes, NOVE! O nosso principal rival, do regime e levado ao colo, 0!

      NADA, absolutamente nada me faz ignorar toda a filhadaputice que se passa no nosso futebol, mas isso em nada invalida os nossos próprios erros... Este é um deles, achar que um miúdo de 20 anos, a iniciar a sua 1ª época na A, tinha a obrigação/capacidade de carregar tamanha responsabilidade! Até podia ter corrido bem, o miúdo nunca se lesionar e nunca cair de forma! Mas tinha sido sempre um risco exagerado... e nada condizente com uma gestão profissional!

      Janeiro já levou, agora vamos ver se trás alguma coisa boa...

      Abraço

      Eliminar
    3. Nisso do miudo é que não concordamos nada. Faz parte do plantel, tem a mesma obrigação que os outros. Incluindo os de 50 anos, como o Varela :) QUanto à capacidade, a dele está acima da média do nosso plantel e do nosso campeonato. Quanto à alternativa, até melhor explicação, está lá a que o treinador pediu...
      Abraço.

      Eliminar
    4. O André Silva vai no quarto ano de profissional (dois na B, dois na A).

      Eliminar

    5. @ anónimo

      este é o primeiro ano de André Silva nos AA.
      no ano passado, ingressou no plantel principal vindo da equipa B, a meio da época, com José Peseiro e depois de recuperado de uma lesão. é exactamente por essa razão que também se sagrou campeão nacional da II Liga.
      (e, no primeiro ano na equipa B, o André Silva ainda era junior - estava no seu último ano.)

      ah! e só mais uma coisita de somenos importância: não lembra a ninguém querer comparar a exigência de dois anos e meio na equipa B com um na equipa principal do clube, como se pode aferir do seu comentário.

      Eliminar
    6. Ou seja, para memória futura, não lembra a ninguém que, mormente Marega e Suk, nunca pertenceram à equipa A.

      Eliminar
    7. O Miguel Lima, alerta para um facto interessante, possivelmente real, relativo à equipa B. Atendendo a que elementos como Thiago Silva e Eric Palmer Brown, não foram aproveitados,só para citar alguns, é mesmo muito plausível que se considere a passagem na equipa B, como uma espécie de propedêutico, quando na verdade já deveria haver da parte de toda a gente, técnicos e jogadores, o profissionalismo e a exigência da equipa A.

      Eliminar
    8. No caso do Thiago, existe a atenuante de ter cá estado doente, com alguma gravidade. No caso do americano...não percebo. Talvez fosse demasiado caro, não sei. Mas tenho muita pena que não tenha ficado.
      De acordo quanto ao nível de exigência. Mas se assim for, tem que haver uma via direta à equipa A. Sem passagem por empréstimos sucessivos. E aí, teremos que estar preparados para perder talentos. Ou recomprá-los...

      Eliminar

    9. @ anónimo

      e entramos numa espécie de diálogo de surdos.
      no seu primeiro comentário, refere parte de um outro que se encontra plasmado no blogue "basculação", o qual já foi rebatido. nessas quinze palavras, como que intenta atingir o «profissionalismo» (expressão sua) do nosso actual ponta de lança que, em 26 jogos oficiais, já leva 15 golos marcados. será pouco? será muito? não sei responder, mas acho que o anónimo considera que poderia ser bem melhor. o chorrilho de disparates que se seguiram assim o atesta. e complementando a resposta do Silva, o Palmer Brown não ficou porque houve desencontro de valores com o seu actual clube americano. a situação do Thiago Silva (é preciso recuar assim tanto no Tempo, a uma altura em que ainda não havia equipa B?...) é como o seu homónimo em apelido refere: não chegou nas melhores condições físicas.

      ps: Suk e Marega não se adaptaram da mesma forma que José Sá o fez. e chegaram todos na mesma janela de transferências...

      Eliminar
    10. Hã? Qual homónimo?
      Só para meter a colher, 15 golos é bom! A chatice é não haver mais quem marque...

      Eliminar
    11. Na sua primeira época, 15 em 26 jogos, não é bom, é MUITO BOM, na minha opinião!

      Ibra, na sua primeira época no Ajax, fez 9 e na sua 2ª fez 21!
      O que fez no Malmo fica como equipa B, pode ser?:)

      O André Silva chega lá!
      E não esquecer que 4 desses golos foram na CL!
      Se pensarmos que o super mega hiper Jonas tem apenas 2, desde que chegou ao clube do regime e colinho!

      «A chatice é não haver mais quem marque...»

      Completamente!

      Eliminar
    12. Miguel Lima, o profissionalismo, se está em causa ou não é para toda a gente e não apenas para um alvo específico. No que considera um chorrilho de disparates, verifique lá com alguém mais conhecedor se havia ou não equipa B e quiça "projecto" que iria revolucionar todo o futebol.
      Diz que o Thiago não estava nas melhores condições, os italianos é que não acreditaram nisso.
      Suk, Marega, José Sá, André Silva faziam parte do plantel A do F. C. do Porto na época passada, tal como todos os outros.

      Eliminar
    13. sobre o Thiago Silva:
      «A minha chegada ao Porto não foi fácil e tive algumas dificuldades. Falava a mesma língua, mas sentia-me muito só. Dois meses depois apanhei tuberculose e nenhum médico sabia ao certo o que se passava comigo. Quase não treinei com o plantel principal, tudo devido à tuberculose. A doença reduziu-me muito em 2005. Foi um ano em que quase não joguei futebol. Foi muito triste para mim. Hoje em dia, quando enfrento uma situação difícil, olho sempre para trás para me lembrar pelo que passei, e fico mais forte.»
      fonte: menosfutebol e ojogo

      sobre o projecto que se pretende para a actual* Equipa B, ouvir com atenção aqui (e até ao fim)

      *no meu entendimento, não se podem comparar os projectos das duas equipas B - o anterior ao da visão 6/11 com o actual -, daí ter escrito «ainda não havia equipa B» (porque são situações incomparáveis. por exemplo, não me recordo de um jogador que tenha singrado ao mais alto nível, das primeiras equipas B do FC Porto e para lá do Thiago Silva, pronto!...)

      sobre os empréstimos de jogadores, ouvir aqui o Ricardo Carvalho. sempre foi assim no Clube e não há que fazer dramas.

      não posso concordar com este seu pensamento aqui:
      «é mesmo muito plausível que se considere a passagem na equipa B, como uma espécie de propedêutico, quando na verdade já deveria haver da parte de toda a gente, técnicos e jogadores, o profissionalismo e a exigência da equipa A», daí a minha reacção sobre a questão do «profissionalismo». melhor do que eu, o Prof. Luís Castro explica o que se pretende da actual equipa B.

      por último, se não entendeu o que escrevi e o que está implícito no post scriptum do meu comentário anterior, não tenho culpa...

      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    14. Nada melhor que o próprio explicar, talvez se perceba melhor que nem tudo são decisões do Presidente:
      Fui contratado para a equipa principal, mas poucos dias depois de ter chegado enviaram-me para a equipa B. Estive apenas uma vez no Estádio Dragão e para participar num treino. Nunca compreendi porquê e também não perguntei. Poucos meses depois fui transferido para o Dínamo Moscovo

      Eliminar
  2. O Van Basten só vem de cadeira de rodas. O Ibraim está filado na filha do Mourinho e diz que não arreda pé. O Mantorras quer umas muletas banhadas a ouro e um Cadillac com jantes cromadas. O Jackson foi assaltado por piratas Indonésios e se for para marcar como marcava no Atletico, ó baimeàbenda. Quem vem? E o que vier, fará sentar o "contrapeso" no banco ou não?
    Tozé Marreco seria a solução, não? O gajo marcava que se fartava. Ou então o Bock, esse era como o código postal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Pires, do Portimonense? Está aí para as curvas.
      Eu cá, o que acho é que um Farias já nao estava nada mal. Porque decididamente, o NES escolheu o pinheiro, mas agora acha que está bichado. Troque-se, seja...

      Eliminar
    2. Mas troca-se o pinheiro ou o contrapeso?
      Virá mais um tatuado com penteado de shopping e carro a condizer, para nos tirar do poço da morte? Se for para jogar PL marcador + contrapeso avançado, quem sai? Jotinha ou Corona! E se o NES em vez dum pinheiro, agora quer mais um caga-tacos? A coisa continua a não ir lá com centros e vai precisar de gente para o meio campo que leve a bola redondinha até aos PLs para finalizarem. Mais 50 Tozés, Chiquinhos Ramos, Fabios Pains e não vem o fdp do Sisto porque o NES não sabe quem é. Mais uma revolução?
      O Pires, pois, tem razão, o Pires está aí a fazer o trabalho dele devidamente orientado por quem sabe verdadeiramente da poda.

      Eliminar
    3. Troca-se o lugar do pinheiro no banco, digo eu.
      Se for para jogar, sai Jotinha, claro.
      Páááááá, o Sisto era bem visto hein? Nunca tinha pensado nisso ;)

      Eliminar
    4. Claro, o Sisto. Essa mania do Sr. Silva de ter razão antes do tempo.
      Trocar o lugar do pinheiro no banco para ficar lá eternamente ou para entrar aos 87, se assim for, mais vale NES estar quietinho e ouvir os Trabalhadores do Comércio.

      Eliminar
    5. Ter razão antes do tempo, é estar errado. Como inventar a internet antes de haverem computadores :) Mas por acaso não tenho acompanhado o estágio do rapaz em Vigo. Estará a correr bem?
      De resto, tem razão. Acho que o alternativo afinal tem que ser uma escolha principal. Senão o tipo mete o Rui Pedro ;)

      Eliminar
  3. Sentar? Nada disso Silva!
    Porque é que se tem de ver uma alternativa ao André, como uma espécie de sentença de morte ao André?
    O Maxi não precisa de uma alternativa?
    O Layún não precisou?
    O Iker não tem?
    etc etc etc
    Só lhe ia fazer bem...
    Sempre tivemos alternativas, porque raio este ano achou-se que não era necessário?

    Não faço ideia quem vem, quem pode vir, quem devia ter vindo ou quem não devia ter saído...
    Há quem seja pago e bem pago para decidir isso... eu apoio quem estiver, só quero que esteja!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem disse que vir alguém era "sentar" o André? Era o que faltava. O que te dizia e que não concordo com a tipica questão do "ai, mas ele é pequenino, tem que crescer". Esqueçam isso pá, quando ele crescer, vai-se. É demasiado bom para o podermos impedir por muito tempo. Ou seja, eu acho que o André e mesmo do melhor que podemos ter a titular, incluído uns quantos que custariam uma pipa de massa. Quanto à necessidade de alternativa, de acordo. Mas só porque o NES escolheu (?) um pinheiro e agora descobriu que não é de pinheiros que quer a sua mata...
      Abraço.

      Eliminar
    2. É a sensação que fica Silva!
      Quando falamos em alternativa ao André, parece que se está a questionar a falta de capacidade do André.
      Quando chamamos miúdo ao André, pela sua idade e principalmente porque está a iniciar a sua primeira época numa equipa de 1ª liga, parece que se está a questionar a sua qualidade.
      Falso e falso.

      abraço

      Eliminar
    3. Desculpa lá Carrela, mas muitas vezes está-se mesmo a questionar a capacidade. O que até está certo, porque o fazem quando o André não marca. Só que isso é paradoxal à questão do "miúdo" que tem que crescer. Bolas, mas o Futre não cresceu? O Cristiano? O Messi? O André não estará no topo das suas capacidades, mau seria, mas o nível em que já está é mais do que suficiente para ser titular de caras no FCP. COm isso vem a responsabilidade e a pressão. Comes with the job. E olha, acredita que ele é muito capaz de lidar com elas. Muito mais do que a malta, pelos vistos, acha.
      Abraço.

      Eliminar
    4. Já sabemos que em futebol, infelizmente, a maioria baseia-se unicamente no resultado!
      Se a bola entrar em maior quantidade que a dos adversários, está tudo bem, se não fodeu-se!
      Falo por mim, que sempre achei que faltava uma alternativa válida ao PL X (que por acaso se chama André Silva e tinha 20 anos, e nunca duvidei das suas qualidades...).
      Cmo para mim, ninguém aguenta toda a época a titular, quer seja por problemas físicos, castigos ou abaixamentos de forma, mesmo que se chamasse Ibra, continuava a achar que tínhamos de ter mais alguém.

      Depoitre, eu não conhecia (e n conheço), mas pelas descrições sobre ele e características físicas, penso que foi sempre uma alternativa em termos de modelo de jogo e não a jogador X.
      Portanto, para mim, em discussão nunca esteve a qualidade de X, mas a alternativa a X.
      Como todos os outras posições.

      Que passe rápido o tempo, porque quanto mais tempo passa até ao próximo jogo, mas a malta se divide, e o que precisamos é de união!

      Abraço

      Eliminar
    5. Tudo verdade. Mas há brasão que nos une. E esse é imortal!

      Eliminar
  4. Enquanto assinante MyTascaTV, lavro o meu protesto: assim que liguei o aparelho, apareceu-me a mensagem "Olá Lápis, para hoje sugerimos o visionamento da episódio piloto do programa "Perdoa-me outra vez", onde Óliver Torres suplica ao nosso Anónimo que lhe dê uma segund... terceira oportunidade." No final, ainda me espetaram a faca uma última vez, dizendo "espero que tenha gostado e que lhe tenha permitido reflectir sobre a sua embirração com o nosso grande e eterno presidente e sua promissora descendência. Peça-lhes perdão, ainda vai a tempo."

    Quanto aos programas listados, devo igualmente reclamar pela falta de isenção da direcção de conteúdos, que sem pingo de pudor sugeriu ao Silva um programa onde o próprio se exibe perante as câmaras!

    Mais uma destas e cancelo a minha assinatura. Sempre poupo dois cêntimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É recorrer ao Provedor do Assinante. Está disponível em horário inconstante durante dois dias da semana por especificar. É ir tentando... :)

      Eliminar
    2. 2 cents? Uh, assinatura Gold hein?! Mas que fino.

      Eliminar
    3. Lápis, o provedor foi rápido.
      O rapaz já teve 23 oportunidades e 0000 assistências. Como diz o Sr. Silva, 15 golos é muito bom para André Silva, imagine quantos teria se tivesse quem o assistisse.
      Se não fosse pedir muito ao provedor, será que ele não pode dar uma vista de olhos na TV do Lápis. É que o Meu, o Teu, Herrera, Brahimi, Marcano, Xaninho e Pinto da Costa, também já cansam, mesmo sem brincarem nas selecções.

      Eliminar
    4. Olha, agora que fala nisso, tive uma saudade do Luis...

      Eliminar
  5. «A quem interessa dar a ideia de divisão entre os adeptos do FC Porto?
    A quem interessa vestir um macacão, pôr um passa-montanhas, óculos espelhados e pintar insultos gratuitos a coberto da madrugada?
    Quem está por trás deste tipo de propaganda?
    Afinal, a alegada divisão entre adeptos resume-se a uma pessoa, não se sabe a mando de quem.
    Seja quem for, a mando de quem for, este coração não bate pelo FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Right... Mas é igualmente certo que há muitos a pensarem o que aquele, a mando de quem seja, escreveu, cujos corações batem, muito e forte, pelo FC Porto. Batem sim, que eu sei! E para esses também é preciso falar, diariamente.

      Eliminar
    2. Não bate pelo FCP ou bate em demasia... é sempre relativo!
      E não escamoteemos o que de mau se passa dentro de portas...

      Eliminar
    3. Entre escamotear e ter tento na língua na presença de estranhos, vai uma enorme, e fundamental, diferença. Às vezes tem que se lembrar isso aos petizes ;)

      Eliminar