terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O melhor em campo e Informações Úteis

É o de amarelo, está claro.

No futebol, a justiça é uma espécie de príncipe numa tarde de canícula: Um gajo ouve falar nele, mas quando vai a ver, já lá não está. É por isso que frequentemente a vitória não sorri à melhor equipa. 

Ontem, no Dragão - e mais uma vez - a equipa mais constante; a que se manteve focada durante todo o tempo no seu objetivo; a que aplicou de forma mais exemplar os seus princípios de jogo; não ganhou. Aliàs, perdeu! Lá está, é injusto, mas é futebol.

Ainda assim, há que não desesperar. Quem atua a um nível tão alto e com tal consistência, terá seguramente muitas vitórias para comemorar. 

Daqui segue um abraço muito apertado - mas mesmo MUITO - para o Vasco y sus muchachos. Fizeram tudo o que puderam, rapazes. Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Força.

...

Igualmente em bom nível, estiveram os Presuntos de Chaves. Já se sabe que o presunto é a perna do porco, pelo que não admira que estes suínos tenham boas gâmbias.

O Grupo Desportivo "As Florzinhas do Marão", demonstrou em campo como anular o jogo do adversário. Ao mesmo tempo que, com grande sagacidade, tirava partido da exibição de encher o olho - até vários olhos - do Vasco. Para começar, impede-se que haja jogo. Logo aí, o adversário vê-se Grego para jogar.

Os curtos espaços em que a bola não está parada, dividem-se entre o show do Vasco - que as flores muito aplaudiram - e anular a criatividade dos tripas. A segunda pode parecer difícil, mormente no caso de certo, determinado e muito suspeito islamita. Pois aprendam com o Grupo Desportivo Fúcsia: É pendurar um Núbio de dimensões consideráveis do braço do Argelino e já está.

- Pois, marcação em cima, poijé?

Não, estúpido. É literal. Põe-se um grandalhão pendurado no fintabolista, a puxá-lo pelo braço, a agarrá-lo e a dar-lhe uns patarrões de força onde o apanhar, se for preciso. Com o Vasco no seu melhor, 90% das vezes nem falta é. Nos restantes 10%, lá deve dar um amarelito fora de horas, quando já não fizer grande diferença.

...

É claro que o jogo não é só feito de magníficos intervenientes, como os supracitados. Há sempre uns ranhosos, como é o caso - neste caso - dos piegas das Antas. 

É uma gente que só faz é choramingar. Por nada! Desde quando é que uma florzinha de estufa, vestida de rosinha, consegue atirar ao chão um homem feito? Ainda por cima Uruguaio? Só se o apanhar com os dois pés no ar e se atirar a ele como se fora um toiro cobridor em pleno cio.

- Pois, foi isso mesmo! Nas trombas do Vasco.

Ah, estava então o tripeiro no ar. Ou seja, não tinha os pés no terreno de jogo. Logo, estava offside.

Quanto ao suposto golo do Silva, é preciso ter lata para reclamar. Então não se nota tão bem, à vista desarmada, que tem o pai-de-todos da mão direita fora de jogo? Epá, não andem com o dedo sempre em riste! Mal educados,

Enfim, deste bando de arruaceiros, o que se pode dizer é que passaram três quartos de hora a apreciar, pasmos, a estupenda performance do Vasco. Depois do intervalo, labregos que são, terraplanaram os de Trás-os-Montes, mais o Vasco, mais o que fosse que lhes atravessasse o caminho. Brutos, pá!

...

Mais dois pontos para a nossa contabilidade Ikeriana. Até ao Natal, o total é de: 4 pontos + 1,5 milhões de euros.

Alguém merece festejar nos Aliados. Eu cá, só apareço se convidarem o Vasco. Oh Vasco...oh Vasco...kestamerda?

...

Frase do dia: "Parece que o árbitro quer que o Chaves ganhe..." - Puto David


...


INFORMAÇÕES ÚTEIS

1. O infame processo Apito Dourado resultou no julgamento do Presidente do FCP. Foi ilibado de todas as acusações. O processo NÃO foi arquivado. Foi a JULGAMENTO e o arguido foi declarado INOCENTE. Em resultado da mesma "investigação", o Rotunda FC amargou as passas do Algarve. Apenas para ser considerado lesado em toda a linha, uns anos depois, como se fosse com o BES.

2. O ex-Presidente do 5LB João Vale e Azevedo, foi julgado e condenado. E PRESO! Um funcionário da mesma agremiação foi condenado por tráfico de estupefacientes, recentemente. 

3. O ex-Vice-Presidente do S.Calimeros P., Paulo Cristovão, foi julgado e CONDENADO. O ex-Presidente da mesma coletividade, Jorge Gonçalves, foi obrigado a por-se ao fresco para Angola, para que não lhe acontecesse o mesmo.

4. O árbitro Jorge Sousa, foi nomeado para um jogo entre os dois grupos supracitados, em 2015. O resultado foi do agrado dos choramingões e desagradou basto aos burgessos. Os burmelhos gritaram "Roubo!" aos quatro ventos. O árbitro Jorge Sousa foi classificado com a nota 2,4. Em dez.

5. O árbitro Jorge Sousa, foi nomeado para outro jogo entre os mesmos mete-nojo, há poucas semanas. O resultado foi ao contrário do ponto anterior. Os esverdeados gritaram "Roubo!" aos quatro ventos. O árbitro Jorge Sousa foi classificado com a nota 8,6. Em dez. O Jorge não precisou que lhe fizessem um desenho, lindo menino.

6. Apito quem? Erros humanos o quê? Campeões com mérito quando? Ide, ide para a puta que vos pariu. Pelo caminho, engoli o caralho que vos foda. Pode ser o Robin.  Agradecido. 

...

Soundtrack to Vasco: You're the greatest of them all!

24 comentários:

  1. Acho que não entendeu o verdadeiro alcance do trabalho do Vasco. Os coisinhos vão jogar com o Rio Ave. Esses caxineiros que vão com quatro vitórias seguidas e já despacharam os Calimeros. Eles estão borradinhos de medo. Vaí daí os azuis e brancos não podiam ganhar o jogo.
    Mas, a equipa acabou a dizer a esses ladrões: "Nem fodendo a malta perde o jogo".

    Boas Festas,

    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendi, entendi. Assim como entendi a importância da encomenda em Setúbal e até, veja bem o Paulo, de um determinado penalty sonegado aos Calimeros em vésperas de recebermos os lampiões e o seu colinho. Que veio com eles até ao Dragão, ai veio, veio.
      Boas Festas. Abraço.

      Eliminar
  2. Toma e embrulha. É assim mesmo. Quem gosta gosta, quem não gosta....gostasse !!! O único senão é um certo vernáculo que ofende os meus ouvidos "muuuiiitooo"sensíveis. Ah, pois é, foi escrito, não falado. Está bem, ofende os meus olhos "muuiitooo" sensíveis. AH AH AH !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, só tem dois ou três palavrões. Até achei que me tinha portado bem. Vai-se a ver é por estarem muito seguidos que fazem mossa. Vou procurar espaçar mais a asneirola, caralho. Ops, foda-se, caralho não, puta que pariu esta merda... ;)

      Eliminar
    2. Ah, agora sim. Fizeste "mea culpa" !!! Muito bem. Respeitinho é bom , porra....ups !!!

      Eliminar
    3. Bahahahahah, porra!! Porra!!! Porra, é o maior palavrão de que te lembraste! opaáááá´, que foooooooofooooo! Adoro velhinhos por causa destas coisas. E porque têm sempre rebuçados também. :)

      Eliminar
  3. Mas a culpa é "nossa", que permitimos isto!
    Andamos a comer calados há anos e anos... tivemos uma atitude ridícula perante o #colinho de vomitar pelos olhos.

    Ontem PdC e bem, chamou pelo nome alguns xifrudos e xifrudas, mas e depois?
    Quantos desses pulhas foram convidados a entrar em "nossa casa"?
    Quantos desses pulhas foram impedidos de entrar?

    Um bem haja à mudança, ao fim do silêncio, ainda é curto, mas já andamos a desbrabar caminho!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Carrela, Carrela, achas mesmo que nós é que permitimos? Pois olha, eu acho é que ainda vamos ter muitos como o de ontem para ganhar. E ganharemos!
      Abraço.

      Eliminar
    2. Sim, Silva, nós é que não fazemos o suficiente para o impedir. Sem "mas".

      Eliminar
  4. Eu, se fosse ordinário que nem o tasqueiro, subscrevia já o ponto sexto. Letra por letra.

    Mas vamos ao que interessa: o puto David saiu do Dragão um pouco mais azul e um pouco menos potencial vigarista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, o que faz a casa é a freguesia. O que vale à Tasca é ter por cá uns quantos que conseguem traduzir o chorrilho de disparates, e palavrões, que lavram por esta sala afora :)
      Um pouco mais, sim. Um pouco. Pelo menos, aprendeu que pipocas só no fim. E se ganharMOS.

      Eliminar
  5. Essa dos palavrões faz-me lembrar tempos em que trabalhei numa multinacional que durante 2 anos patrocinou a Liga.
    Como patrocinadores, tinhamos direito a ver os patrocinados a jogar, desde que adquirissemos os bilhetes-convite a tempo e horas, pois já vi um representante do Manchester United não ter direito a entrar no Bessa, precisamente por não ter pedido as credenciais a tempo. A sorte do homem é que eu e mais 2 amigalhaços (curiosamente o Boavista também não nos deixou entrar apesar de exibirmos galhardamente as nossas credenciais, atrás duma árvore que havia ali perto. Estavamos á rasquinha, pois!), convidamos o gajo a ir beber um copo ao João dos Fados, uma casa que agora já não existe, visto passar nesse local afamado, a nossa mui nobre e sempre engarrafada VCI! E por falar em garrafas, aquilo foi de caixão á cova, que até o Se João, recusou-se a cantar mais fados visto estarem ali uns roqueiros a meter nojo, e com a mania de falar em inglês! Adiante!
    Já me perdi! Onde é keu ía? Ah! Os palavrões!

    Pois bem com as ditas credenciais bem credenciadas eu e mais 3 colegas de trabalho fomos ver o Salgueiros vs Campomaiorense! Na altura jogava no Bruno Paixão, quer dizer, no Campomaiorense, um artista de rabo-de-cavalo, cujo nome não me recordo, mas sei que foi também jogador do Sporting.

    Ora o Salgueiros tinha na sua massa associativa, 2 velhotas que se faziam ouvir em Portugal inteiro e com um vernáculo do caralho! Era desde boi a filho da puta, passando por paneleiro e outras depreciações sexuais que macho nenhum gosta de ouvir. É por causa dessa cotas que sinto saudades do bebedolas Salgueiral, caralho!

    Um do meus colegas, excitado pela caralhada das velhas, decide entrar no jogo. Não no jogo relvado, mas no jogo apalavrado, e começa a injuriar o rabo-de-cavalo da seguinte maneira:
    - Sua salsicha! Sua couve malcheirosa. Sua abécula. Lombriga do reto - e por aí fora mais ou menos dentro destes insultuosos parâmetros.
    Nisto uma das velhas fala bem alto e em bom som para a outra:
    - Foda-se, caralho!!! Quem é o paneleiro de merda que está pr'aí a dizer conices? Caralho, valha-me Santa Madalena, já num há homes cumo antigamente!!! Ó senhor, bá dar banho ao cão, bá!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bahahahahah e ele foi. Banhar o canídeo :)
      Abraço.

      Eliminar
    2. Lembrancas deliciosas, a merecer uma compilacao e publicacao online, for sure.

      Eliminar
    3. O Artur está coberto de razão, pois claro.

      Eliminar
    4. Desde que o Silva autorize os meus comentários e os publique no seu anti-blogue, já me considero um gajo feliz (berto!).

      Eliminar
  6. Ponto 1 ao 5. O Silva é ou não lúcido?
    Ponto 6. O Silva também é humano.

    PS - Não deixe o David sair do Dragão sem um cachecol daqueles "Benfica é .....", diga que os outros estavam esgotados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lúcido pois! E no ponto 6...também é lúcido :)
      Já entrou de cachecol, mas não foi desses. Tenho que prezar as minhas relações familiares, pelo que não posso ser tão ostensivo. Por outro lado, aquela mosquita não vai lá com vinagre. Já com umas pipocas, não sei, não... :)

      Eliminar
  7. O Vasco era o árbitro, poijera? Vês como percebi! :)

    ResponderEliminar
  8. Feliz Natal para si e para os seus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu caro. Um Santo e Feliz Natal para si e todos os seus.

      Eliminar