quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Um coração nos carris.


Eu pago para me dares alegrias, essa é a verdade. E nem sempre dás, embora nunca deixes de cobrar. Como se fosses uma vaca e me pastasses. Lembra-me o "Crime Passional Hollywood California", do eterno Vinicius. 

Nesta época de consumo rápido, gadgets supersónicos e pendulares comboios - como este onde alapo agora mesmo o rabo, a correr para ti - neste tempo em que todos me devolvem o dinheiro se não me curar das cruzes com as suas milagrosas pastilhas,  me dão umas fuças novas pelo preço certo e com dois anos de garantia - exceto nariz por motivos de murros - tu não prometes a alegria por que te pago. 

Aqui vou, outra vez - num dia que cruzou o país e meteu um Oceano num serviço encerrado, em plenário - a correr para ti. 

Ah, eu sei que minto. Não é para ti. É por mim. Porque me apaixonei nem sei já quando, sem que te pudesse culpar. Corro para o êxtase que me podes proporcionar, sem certeza. E hoje corro mais, porque me dizem que te vão achincalhar e maltratar. Os teus. Faço questão de lá estar, ao teu lado, para que te não vejam só.

Há coisas mais importantes na minha vida, confesso-te. Há pessoas que amo muito para lá de ti: As mulheres da minha vida, e a Vida, ela mesma, por exemplo. Para minha felicidade, todos os Amores te acomodaram. Porque também tu és amor. Mesmo que seja difícil conceber um sentimento por ti, para quem não sente. És só uma bola a rolar.

Leio-me:
Friends or foes. Não há meio termo, nem discussão. Podemos discutir o treinador à exaustão, mas o apoio ao FCP tem que ser indiscutível. Quem vai para prejudicar, pode ir. Mas tem que ficar na gaiola, ao lado dos Tubarões Verdes de Vila do Conde. Desculpem, mas neste aspeto não há "bem maior". Connosco ou contra nós. E este NÓS é que é Ser Porto.

O Alfa pêndula, já falta menos, já vou, já chego. E sei que és tu que não me deixas só, ainda que desta vez só vá por medo de te deixar sozinho.

Viva o FCP.

3 comentários:

  1. "Connosco ou contra nós. E este NÓS é que é Ser Porto."

    Silva, outra vez a fumar aquela coisa?!
    O Porto é MEO!

    Abraçom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, e como é que você explicava gostar tanto dele nesse caso? E não me venha com a história do "este não é o meu Porto", que o tenho em melhor conta que isso. Viva Nós. Com acento, carago, com acento :)

      Eliminar
  2. Acontece-nos de tudo... Quem tem medo de errar erra...
    18 cantos e nada!

    Abraço

    ResponderEliminar